“The Woman In Me”: livro de memórias de Britney Spears vai virar filme

Depois de uma longa e disputada negociação, que começou ainda em 2023, a Universal Pictures foi o estúdio que conseguiu obter os direitos sobre "A Mulher em Mim" ('The Woman in Me', no original), autobiografia de Britney Spears que será a base do roteiro de um filme sobre a vida da cantora.

As informações são do The Hollywood Reporter, que ainda afirma que o diretor de 'Wicked', Jon M. Chu, está definido para dirigir o longa metragem. O produtor vencedor do Oscar, Marc Platt, seu colaborador em 'Wicked' e produtor de 'La La Land', será o produtor. Britney Spears será co-produtora, e terá o poder de decisão sobre tudo dentro da produção, desde a escolha do elenco, até como a história será contada. Há também a permissão para o uso da discografia original da cantora no filme.

A revista Variety afirma que Britney Spears faturou o valor de 8 dígitos e terá porcentagem na bilheteria com a venda dos direitos da sua biografia para Universal Pictures fazer uma adaptação do Livro 'The Woman In Me' para o Cinema. Britney Spears recebeu US$ 15.000.000 da Gallery Books para escrever o livro que foi lançado em Outubro de 2023, e tem o lucro de 30% em cima de cada unidade vendida no mundo. Somente nos Estados Unidos, no ano que foi lançado, 'The Woman In Me' vendeu 2 milhões de unidades, com 1 milhão contabilizado já na primeira semana após o lançamento. Britney Spears carrega o recorde de livro mais vendido de 2023 e até o momento o mérito de ter escrito o livro biográfico mais vendido do mundo, recorde que pertencia anteriormente ao Principe Harry.

A própria Britney recorreu às redes sociais para celebrar a notícia. “Estou animada em compartilhar com meus fãs que estou trabalhando em um projeto secreto com Marc Platt. Ele sempre fez meus filmes favoritos… fiquem ligados”, compartilhou a eterna Princesa do Pop.

Os estúdios da Universal esperam seguir seu histórico de sucesso com cinebiografias musicais: "Straight Outta Compton: A História do N.W.A." (2015), que narrou a trajetória do icônico grupo de rap, ultrapassou os US$ 200 milhões nas bilheterias, enquanto "8 Mile - Rua das ilusões" (2002), estrelado pelo cantor Eminem, rendeu um Oscar de Melhor Canção por “Lose Yourself”, interpretada pelo protagonista.

Comentários

Postagens mais visitadas